Android Geek
O maior site de Android em Português

2021 é o ano do regresso da BlackBerry com um smartphone 5G

Mas aos poucos as coisas começam a voltar à normalidade possível e temos algumas novidades que podem alegra o dia dos fãs de uma determinada marca de smartphones com uma fruta no logotipo. Não, não estamos a falar da Apple , estamos sim a falar do regresso da BlackBerry através de um acordo de licenciamento com a OnwardMobility para trazer um novo dispositivo com teclado físico e conectividade 5G ao mercado durante 2021.

2020 não está a ser , certamente, o ano que esperávamos quando bateram as 12 badaladas de dia 31/12/2019. Mas aos poucos as coisas começam a voltar à normalidade possível e temos algumas novidades que podem alegra o dia dos fãs de uma determinada marca de smartphones com uma fruta no logotipo. Não, não estamos a falar da Apple , estamos sim a falar do regresso da BlackBerry através de um acordo de licenciamento com a OnwardMobility para trazer um novo dispositivo com teclado físico e conectividade 5G ao mercado durante 2021.

2021 é o ano do regresso da BlackBerry com um smartphone 5G 1

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021, estes novos aparelhos 'BlackBerry' serão fabricados pela FIH Mobile Limited (uma subsidiária da Foxconn) sob licença.

“Os profissionais corporativos estão ansiosos por dispositivos 5G seguros que possibilitem a produtividade, sem sacrificar a experiência do utilizador”, disse Peter Franklin, CEO da OnwardMobility. “Os smartphones BlackBerry são conhecidos por proteger as comunicações, privacidade e dados. Esta é uma oportunidade incrível para a OnwardMobility trazer dispositivos 5G de próxima geração para o mercado. ”

A TCL licenciou a marca BlackBerry até 2020, e já esteve envolvida em produzir aparelhos como o KeyOne e Key2 que, em última análise, não conseguiu conquistar a participação de mercado necessária. Será interessante ver o que OnwardMobility pode trazer para a mesa com estes novos smartphones BlackBerry que contarão com conectividade 5G, com pelo menos um modelo com teclado físico.

“A BlackBerry está entusiasmada em trabalhar com a OnwardMobility para produzir um dispositivo BlackBerry 5G com teclado físico fazendo jus aos nossos altos padrões de confiança e segurança sinonimos da nossa marca. Estamos entusiasmados com o facto de que os clientes experimentarão a segurança corporativa e governamental e a produtividade móvel que o novo smartphone 5G oferecerá ”, disse John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry.

É muito cedo para especular sobre que tipo de hardware estes novos aparelhos BlackBerry terão ou quanto custarão quando forem lançados no mercado. Para os fãs da BlackBerry, a notícia da ressurreição de uma das suas marcas favorita trará sentimentos mistos de esperança, entusiasmo e preocupação.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!