Android Geek
O maior site de Android em Português

Os 10 principais recursos do Facebook Messenger que provavelmente nem sabia que existiam

A plataforma de mensagens do Facebook, o Messenger é tão popular que conta com mais de 1 mil milhões (mil milhões) de utilizadores mensais. O gigante das redes sociais implementou uma enxurrada de mudanças na sua plataforma Messenger, no passado mais recente. A aplicação de chat que chegou pela primeira vez em 2011, agora conseguiu tornar-se numa forma de comunicação independente e autónoma, oferecendo um ecossistema de aplicações e funcionalidades aos utilizadores. Vamos ver alguns dos principais recursos do Facebook Messenger que provavelmente não sabia que existiam.

Messenger
Messenger


Fazer o login usando o seu número

A melhor parte do Facebook Messenger é que não precisa necessariamente ter uma conta no Facebook para fazer uso da plataforma. Os utilizadores simplesmente necessitam de inserir os seus números de telefone para ativar o Messenger. Esta é provavelmente uma das principais razões pelas quais o Facebook decidiu dividir a aplicação principal do Facebook, e apresentar uma nova plataforma de Messenger, independente.

Diga olá ao Zoe

Zoe está na lista dos principais bots de conversação com os quais os utilizadores podem interagir, na plataforma do Messenger. O bot chat pode ser personalizado de acordo com a preferência do utilizador, que podem atribuir-lhe diferentes tarefas para o chat, como a entrega de links de notícias para a conversa do Messenger e outras atividades semelhantes.

Proteja os seus chats

Na época em que nos encontramos, a segurança dos dados tem uma importância significativa, especialmente no mundo online. O Facebook fornece aos utilizadores a opção de criptografar as suas conversas no Messenger, garantindo assim a privacidade. Pode-se habilitar isso marcando a opção “Conversação secreta” localizado num chat do Messenger.

Obtenha uma experiência Snapchat

O Facebook parecia ter decidido seguir os passos de Snapchat à medida que a empresa acrescentou a capacidade de gravar e partilhar videoclipes de 15 segundos entre os utilizadores. Isso funciona tal e qual o Snapchat, em que é necessário manter pressionado o círculo do obturador enquanto tira uma foto. Depois disso, a gravação começará. Solte o botão quando a gravação terminar.

Os 10 principais recursos do Facebook Messenger que provavelmente nem sabia que existiam 1

Enviar e receber dinheiro

O dinheiro digital é a norma no momento e o Facebook percebe isso. Portanto, a empresa adicionou a opção ‘Pagamentos’ que permite aos utilizadores transferir dinheiro para outros utilizadores do Messenger. Como é óbvio, os utilizadores têm de adicionar os seus dados bancários no Facebook para usar esse recurso com sucesso.

Personalizar a sua experiência

Somos constantemente atingidos pela cor azul, assim que entramos nas aplicações do Facebook, incluindo no Messenger. No entanto, pode alterar o tema padrão para outra cor. Basta selecionar o menu de opções e selecionar a sua cor preferida. Pode até criar apelidos para os seus amigos.

Verifique quem ignora as suas mensagens

Esta é uma funcionalidade semelhante à do WhatsApp, que oferece aos utilizadores a opção de verificar se um destinatário leu as suas mensagens ou não. Basta tocar no ícone do utilizador e receberá uma mensagem pop-up “Visto” ou “Não visto”.

Crie uma inquérito no grupo

Pode ser irritante quando queremos chegar a uma conclusão, especialmente em chats de grupo. O Facebook oferece algo chamado ‘Criar um Inquérito’, o que, como sugere, permite aos utilizadores consultar os seus amigos. A opção ‘Criar um Inquérito’ está disponível na parte inferior da janela de chat de grupo.

Os 10 principais recursos do Facebook Messenger que provavelmente nem sabia que existiam 2

Partilhar a localização ao vivo

Os utilizadores recebem a opção de partilhar os seus locais ao vivo com outras pessoas numa conversa por sessenta minutos. Toque no símbolo ‘Plus’ e depois selecione a opção ‘Localização’. Aqui enfrentará outra opção chamada “partilha de Local”, que necessita de selecionar para partilhar a sua localização.

Mute

Os utilizadores podem escolher a opção de conversas de grupo “em modo mudo”. Esta opção está disponível na opção ‘Notificações’ localizada no lado superior de qualquer chat. Basta colocar a opção “Notificações de mensagens”, selecione o período de tempo até o qual deseja que a conversa seja silenciada (15 minutos, 60 minutos, 24 horas) e está feito.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link