10 coisas a evitar nas compras online

No entanto, enquanto as compras online são convenientes, é importante evitar cometer erros comuns que podem arruinar a sua experiência. Aqui estão 10 coisas a evitar quando fizer compras na Internet.

A Internet tem tornado as compras mais fáceis do que nunca. Pode encontrar praticamente tudo o que precisa com apenas alguns cliques do rato. No entanto, enquanto as compras online são convenientes, é importante evitar cometer erros comuns que podem arruinar a sua experiência. Aqui estão 10 coisas a evitar quando fizer compras na Internet.

As compras online são uma das atividades mais comuns em praticamente todo o mundo, e Portugal não é excepção.

10 coisas a evitar nas compras online 1

O que evitar ao fazer compras online:

Porque o comércio electrónico é um canal de vendas que entrou na vida de milhões de pessoas, devemos tomar certas coisas como certas coisas como certas.

No entanto, para que cada um de nós tenha uma melhor experiência de compra e obtenha benefícios reais, é tempo de estar atento a certos aspectos.

Aqui está uma lista de 10 coisas que deve evitar ao fazer compras online:

Comprar em páginas Web oficiais

Comprar em páginas Web oficiais: Para ter a certeza disso, verifique o HTTP e confirme que é o sítio oficial onde pretende comprar um produto ou serviço.

Aceitar promoções espetaculares

Aceitar promoções espetaculares: quando uma oferta, desconto ou outra promoção é extraordinária, pode ser uma fraude, por isso ignorar este tipo de publicação, especialmente quando está numa página online de origem duvidosa.

Não verificar a descrição do produto

Não verificar a descrição do produto: ou seja, verificar os dados ou especificações técnicas do artigo que deseja comprar. Verifique o preço, materiais, medidas, fornecedor, disponibilidade e análises de outros compradores.

Tenha cuidado onde clica

Tenha cuidado onde clica: por vezes podem aparecer botões indicando ofertas ou mostrando outros produtos, mas podem nem sempre ser reais. Podem redireccioná-lo para páginas fraudulentas ou promoções falsas.

Fazer transacções fora do sítio web oficial

Fazer transacções fora do sítio web oficial onde viu o produto ou serviço do seu interesse.

Fazer um pagamento para descontar um prémio

Fazer um pagamento para descontar um prémio, uma vez que se trata de uma fraude.

Não responda aos e-mails que lhe pedem informações pessoais

Não responda aos e-mails que lhe pedem informações pessoais ou bancárias, muito menos aos que lhe pedem senhas.

Fazer pagamentos a pessoas cuja identidade não conhece

Fazer pagamentos a pessoas cuja identidade não conhece e não pode verificar por qualquer meio.

Não utilizar métodos de pagamento fiáveis

Não utilizar métodos de pagamento fiáveis, por exemplo PayPal, Amazon, entre outros que são reconhecidos.

Ultrapassar o seu orçamento

Ultrapassar o seu orçamento: se exceder o montante que tinha em mente, pode ficar em dívida, por isso não se esqueça de se cingir ao seu orçamento inicial.

Como verá, estas são dicas muito simples que o podem salvar de uma má experiência ao fazer compras online.

Lembre-se também de o fazer enquanto estiver ligado a uma rede WiFi ou rede doméstica para maior segurança.

Esperamos que considere estas dicas úteis e se tiver outras, por favor partilhe-as conosco e com os nossos leitores.

Fazer compras online pode ser uma grande experiência, mas apenas se evitar estas dez armadilhas. Sabendo o que deve estar atento, pode ter uma experiência de compras suave e satisfatória. Para mais informações sobre as últimas novidades tecnológicas e análise de produtos, consulte AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!