‎Receitas da Huawei caiem 32% em 2021, mas vendas ainda atingem números impressionantes

A empresa não só está de saída da lista dos principais fabricantes de smartphones, como também é forçada a mudar a sua linha de estratégia.

‎De acordo com este relatório, a gigante chinesa de tecnologia foi capaz de gerar um total de 455,8 mil milhões de yuans (aproximadamente 71,3 mil milhões de dólares) em receita de vendas durante o período de nove meses em consideração.

‎A Huawei divulgou um novo relatório financeiro hoje 29 de outubro de 2021, que detalhava os ganhos da empresa para os três primeiros trimestres do ano fiscal atual. No relatório, a empresa forneceu informações sobre a sua receita global de vendas e margem de lucro líquida dos três trimestres anteriores do ano fiscal de 2021.

‎De acordo com este relatório, a gigante chinesa de tecnologia foi capaz de gerar um total de 455,8 mil milhões de yuans (aproximadamente 71,3 mil milhões de dólares) em receita de vendas durante o período de nove meses em consideração. Na mesma linha, a empresa registou uma margem de lucro líquida de 10,2% no mesmo período.

‎Receitas da Huawei caiem 32% em 2021, mas vendas ainda atingem números impressionantes 1

Guo Ping, presidente rotativo da empresa, afirmou que o desempenho geral da empresa durante este período estava em linha com as expectativas da Huawei, de acordo com um comunicado à imprensa. Ele continuou a afirmar que, embora o lado consumidor das operações da marca tenha sofrido um revés significativo,as operações comerciais da empresa não foram afetadas.‎

‎Além disso, o alto funcionário afirmou que a empresa continuará a fortalecer a sua inovação tecnológica, com maiores investimentos em pesquisa e desenvolvimento e na contratação de novos talentos, a fim de continuar a melhorar sua eficiência operacional. Como parte do relatório financeiro, Guo Ping expressou gratidão à base de clientes leais da empresa, bem como aos seus parceiros de negócios da empresa. Apesar de o relatório ter terminado com uma nota positiva, o futuro da empresa ainda tem vários desafios à sua frente.

Vai gostar de saber:  Huawei está no pódio de investidores em I&D a nível global

‎Receitas da Huawei caiem 32% em 2021, mas vendas ainda atingem números impressionantes 2

‎A receita total de vendas de 455,8 mil milhões de yuans representa uma queda significativa de 32% ano a ano em relação ao ano anterior. Os três primeiros trimestres do ano passado trouxeram um total de 671,3 mil milhões de Yuan para a empresa (cerca de 1,04 dois mil milhões de dólares americanos). Em parte, esse declínio poderá ser atribuído ao embargo comercial dos Estados Unidos contra a empresa, e com relatórios mais recentes a indicar que restrições ainda mais rigorosas poderão estar a caminho.

Outro fator importante no declínio da empresa foi a decisão de vender a sua subsidiária de smartphones budget, a Honor, no ano passado, a fim de ajudar a garantir a sobrevivência da empresa.‎

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!