‎Funcionário da Huawei revela que HarmonyOS 3 chegará em breve‎

‎De acordo com uma informação ‎da ITHome, um funcionário da gigante tecnológica chinesa partilhou que a próxima geração do HarmonyOS está prevista para ser revelada em breve.

‎Um funcionário da Huawei revelou em um post nas redes sociais que a empresa está a trabalhar na próxima iteração do seu sistema operativo proprietário. De acordo com o post, o HarmonyOS 3 deverá chegar em breve, e a sua revelação está a chegar em breve.‎

‎De acordo com uma informação ‎da ITHome, um funcionário da gigante tecnológica chinesa partilhou que a próxima geração do HarmonyOS está prevista para ser revelada em breve. Notavelmente, a empresa está a planear realizar a Huawei Developer Conference a 24 de outubro. Durante este evento, a marca estará pronta para apresentar o seu novo HarmonyOS 3.0. Da mesma forma, o HarmonyOS 2.0 também foi lançado durante a Huawei Developer Conference de setembro de 2020.‎

‎Funcionário da Huawei revela que HarmonyOS 3 chegará em breve‎ 1

‎Desde então, a empresa lançou uma série de produtos que suportam o HarmonyOS, incluindo smartphones, IoT e outros produtos inteligentes. Um dos smartphones recentes que lançou com o HarmonyOS foi a série Nova 9. Até agora, a empresa confirmou que o número de utilizadores que atualizaram para o seu sistema operativo proprietário ultrapassou 120 milhões e esperava que a base global de utilizadores ultrapassasse os 300 milhões até ao final deste ano. 

O HarmonyOS 2 ainda não está disponível para os utilizadores globais. De facto, não existe informação relativa à versão global do HarmonyOS. No entanto, sabemos que a Huawei ainda está a desenvolver o EMUI 12 para os utilizadores globais. Ao que parece, o HarmonyOS não está pronto para sair da China, por agora.

‎Funcionário da Huawei revela que HarmonyOS 3 chegará em breve‎ 2

O HarmonyOS 2 tem mais de 400 parceiros de aplicações e serviços e mais de 1700 parceiros de hardware. Além disso, a Huawei também tem nada menos que 1,3 milhões de programadores na construção do ecossistema HarmonyOS. Vale a pena mencionar que na conferência Huawei Full Connect 2021 realizada recentemente, o presidente rotativo da Huawei, Xu Zhijun, disse que o desenvolvimento actual do HarmonyOS está além das expectativas.

A empresa tinha um objetivo inicial de 300 milhões de utilizadores até ao final do ano. No entanto, este número só tem aumentado desde então. Segundo Xu Zhijun, a Huawei espera fazer evoluir o HarmonyOS num sistema operacional para a Internet das Coisas (IoT). No entanto,  ele substitui essencialmente o sistema operativo Android. A diferença é que o HarmonyOS acrescenta “capacidades de distribuição”, ou seja, cada dispositivo pode ser visto a partir de outro dispositivo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!