ZTE Blade S6 vai ter sensor de reconhecimento Ocular

O ZTE Grand S3  anunciado em março foi dos primeiros equipamentos com o recurso de reconhecimento ocular para desbloquear o dispositivo apenas com o olhar. Agora a ZTE revelou que esta funcionalidade também estará presente no Blade S6, que foi anunciado no início do ano com hardware de gama média.

app screenshot display ZTE Blade S6 vai ter sensor de reconhecimento Ocular image

Com a recente aposta de diversos fabricantes em sensores de reconhecimento da íris e globo ocular, não podemos deixar de pensar se o suporte nativo a impressões digitais que estará presente no Android M não será algo do passado quando o OS estiver distribuído de forma significativa pelos utilizadores, aqui parece que a Google está um passo atrás. Em vez de ser o sistema operativo a estimular a inovação dos fabricantes, estamos a verificar o contrário.

Estamos a falar do sensor biométrico para reconhecimento ocular.

Desenvolvido pela EyeVerify, o Eyeprint ID usa a câmara frontal do telefone para fazer um scan do olho do utilizador, identificando padrões de vasos sanguíneos que são únicos para cada indivíduo. O software promete uma precisão de 99,99%, no desbloqueio do dispositivo, em menos de um segundo, e promete a segurança adequada.

eyverify ZTE Blade S6 vai ter sensor de reconhecimento Ocular image

Esta tecnologia é diferente do Scan da íris, que um certo número de OEMs Android está actualmente a experimentar , como é o caso da Samsung.

Se quiserem testar a app nos vossos equipamentos, podem fazer download do Demo na PlayStore

Relacionado:
Mozzila promete um Firefox mais rápido já em 2017

google play logo ZTE Blade S6 vai ter sensor de reconhecimento Ocular image

Abaixo temos um vídeo gravado pelos rapazes do Android Authority, no MWC 2015 onde podemos ver a funcionalidade em acção no ZTE Grand S3 a partir do minuto 2:05.

O Eyeprint ID será enviado via OTA ainda nos próximos meses. A ZTE anunciou também que o Blade S6 por agora só está disponível no Reino Unido, Alemanha e Espanha, e chegará em breve na Escandinávia. De momento na Ásia, o modelo é vendido no Japão, Indonésia e Malásia, enquanto que na Índia e Tailândia estará disponível nos próximos dois meses.

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorPassatempo: Sygic & AndroidGeek.pt
Próximo artigoHuawei no top de vendas do mercado Português
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.