Os últimos smartphones Nexus são certamente um pouco diferente dos modelos do ano passado.

Mas para a  ZTE não são nada mais que uma cópia de um dos seus produtos, a Huawei foi acusada de copiar o design do ZTE Athena no seu novo Nexus 6P.

Lu Qian Hao Director de marketing da ZTE afirmou na rede social chinesa Weibo que o novo Nexus 6P é um tributo ao “elegante e extraordinário ZTE Athena” também conhecido como o “Grand S”. A mensagem era claramente dirigida à Huawei

No print abaixo podem ver o post em questão, onde certamente o executivo da ZTE deve ter recorrido ao Google translator para passar a mensagem em inglês porque menciona uma “sex change” da Huawei (LOL). Mas a mensagem a reter é que a ZTE não achou piada nenhuma ao Nexus 6P.

ZTE Lu Qian Hao crop ZTE acerca do Nexus 6P fala numa mudança de sexo? ZTE go Home you´re drunk! image

Olhando para os equipamentos lado a lado são evidentes algumas semelhanças, mas recordamos que o Athena data de 2013, e que a Huawei já lançou muitos equipamentos de grande sucesso desde essa altura, não nos parece propositada a semelhança com o ZTE Athena.

ZTE Athena vs Nexus 6P


ZTE Athena vs Nexus 6P 840x400 ZTE acerca do Nexus 6P fala numa mudança de sexo? ZTE go Home you´re drunk! image

A rivalidade entre as duas gigantes chinesas não é recente, pois ambas competem não só no mercado de smartphones, mas também no mercado de telecomunicações e redes.

Que vos parece a semelhança? A ZTE tem razão? Ou é só birra por a Google não os ter convidado para a festa?

Relacionado:
Huawei celebra o Dia Mundial da Criatividade: Quando a inovação inspira a imaginação

 

FONTE