A Lenovo foi a primeira fabricante a lançar um smartphone do projeto Google Tango, mas agora parece que outra OEM está prestes a entrar nessa luta. Segundo algumas informações a ASUS está a planear lançar um telefone “Tango ready” na CES 2017, que se realizará no início do próximo ano.

0B5CUt KUpXFUMmhZTzNvMWFWVVU ZenFone AR: O smartphone da ASUS do projeto Tango deverá ser apresentado na CES image

Para quem não sabe, a CES (Consumer Technology Association) tem sido a rampa de lançamento para inovação e tecnologia que mudou o mundo. Realizada todos os anos em Las Vegas, é ponto de encontro para todos os que prosperam no negócio de tecnologias de consumo e onde as inovações de última geração são introduzidos para o mercado. Em 2017 a feira realiza-se de 5 a 8 de Janeiro.


O telefone será apelidado de ZenFone AR, e segundo Jerry Shen, CEO da Asus:

O ZenFone AR virá com funcionalidades avançadas e desempenho a um preço competitivo

A ASUS tem um histórico interessante, de usar a CES como palco para apresentar os seus mais recentes dispositivos. Foi nessa feira que apresentou o primeiro smartphone do mundo com 4GB de RAM - o ZenFone 2 - em 2015. Shen informou ainda que a série ZenFone 4 será lançado na primavera de 2017, mas não informou se o mesmo será apresentado também na CES.

Para quem não conhece, o Google Tango, anteriormente conhecido como Project Tango, é um projeto interno da Google para disponibilizar a Realidade Aumentada nos smartphones com uma combinação de software e sensores de hardware especiais. Isso permite aos utilizadores fazer coisas como: colocando móveis virtuais numa sala, medir coisas, ou jogar  em realidade aumentada no chão. Fica aqui um exemplo de algo feito com o Tango num Lenovo Phab2 Pro:

Relacionado:
Novo algoritmo da Google legenda imagens com uma precisão Incrível

Vamos ver se a Asus segue com esse projeto.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.