Conforme falámos há uns dias a Intel anunciou oficialmente o fim da produção de processadores Atom, e assim abandonando oficialmente o mercado de dispositivos móveis. Esta tomada de posição faz parte da estratégia da empresa em reduzir custos e reestruturar as operações.

 

Segundo o porta-voz da empresa ao site especializado no mercado financeiro, Seeking Alpha, a interrupção da produção é imediata, e que a estratégia da empresa é se focar em produtos que ofereçam maior retorno financeiro, tais como o processadores para servidor Xeon, tecnologia em nuvem, silício para fotônicos e FPGAs, ou circuitos integrados projectados para serem configurados por consumidores ou projectistas.

 

Intel desiste oficialmente do mercado de dispositivos móveis

 

 

Com o fim dos chipsets Atom para smartphones ficou a dúvida se a ASUS, principal fabricante a apostar nos produtos da Intel, continuaria sua parceria com a empresa. A ASUS vem desde meados de 2015 a reduzir a sua dependência da Intel , osúltimos produtos têm sido lançados com chipsets Qualcomm e MediaTek.

0B5CUt KUpXFUS21GTm93S0ZKUWs ZenFone 3 vem com chipset Snapdragon image

Segundo uma fonte que preferiu anonimato, surge a informação que o ZenFone 3 já está garantido com chipset Snapdragon. Isto significa que ASUS não lançará mais nenhum ZenFone com Intel Atom, já que a empresa conta com vários chipsets disponíveis, mas apenas deixa claro que Qualcomm será a principal aposta para 2016.

“Asustek e Intel são parceiros de longa data. Estamos ansiosos para cooperar no domínio da ‘Internet das coisas’ ou até mesmo em carros inteligentes no futuro próximo”, disse o funcionário.

Um dos equipamentos mais famosos da marca é  o Zenfone Max.

Relacionado:
Samsung apresenta Oficialmente o Galaxy C7 Pro

A Intel sai de cena e abre novos espaços para a Qualcomm, que vos parece esta mudança?

FONTETaipeTimes
PARTILHAR
Artigo anteriorTENAA revela o novo Xiaomi Mi Max
Próximo artigo[Deal Alert] Smartphones Oukitel a partir dos €44
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.