Foi na Computex 2016 que a ASUS apresentou os esperados Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e o Zenfone 3 Ultra, entre outras surpresas como o Robot ZENBO. Um dos pontos altos foram os acessórios oficiais fabricados pela Asus.

O Zenfone 3 é o menino bonito da Asus e vai ter todos os acessórios a que tem direito um smartphone top de linha, algo que não esperávamos,  e foi também apresentado, foram os óculos de realidade virtual.

0B5CUt KUpXFUS2I3RjcxV0NoU3c Zenfone 3 tem acessórios de luxo desde capa com flash até óculos de realidade virtual image

A Asus não é pioneira no lançamento de óculos de realidade virtual, mas o seu produto distingue-se dos concorrentes por ter um acabamento em metal com amarras em couro, ao contrário do Google Cardboard que é de papelão e do Gear VR que é de plástico.

Nos restantes aspectos o VR da Asus é muito semelhante ao Gear VR e Google Cardboard, o aparelho funciona com o smartphone colocado à altura dos olhos para criar uma experiência de vídeo imersivo, os conteúdos dísponiveis serão filmes e programas de TV e jogos.

Se quisermos agora abordar a ostentação, a  Asus disponibiliza tampas traseiras do novo Zenfone. Existem várias cores à escolha e em vários estilos, desde o mais simples até a uma réplica do Zenfone Deluxe.

As capas oficiais protegem o smartphone por completo e oferecem um detalhe interessante: o contorno da capa é colorido e usa a luz do ecrã para criar uma moldura que brilha no escuro.

Mas estas capas não têm como objectivo apenas a protecção e ostentação, temos ainda um acessório chamado de Zenflash S, uma capa que coloca na traseira do equipamento um segundo flash. O objectivo é de gerar resultados com cores mais realistas, mesmo quando tudo estiver escuro.

Relacionado:
Asus encontra-se a trabalhar num Chromebook ultra-poderoso

0B5CUt KUpXFUczZ6VUk4QzdaaGs Zenfone 3 tem acessórios de luxo desde capa com flash até óculos de realidade virtual image

A Asus já nos apresentou excelentes equipamentos no passado, dos quais destacamos sem dúvida a gama Zenfone.

Deu ainda mais vontade de ter um Zenfone 3?