Foi na semana passada que anunciámos aqui que menino de ouro da Asus o Zenfone 2 tinha começado a receber updates para o Android Marshmallow.

E segundo informações dos próprios utilizadores que se encontravam em lista BETA, já começaram a receber o mesmo no inicio do mês de Setembro, mas parece que nem tudo correu bem.

 

Aparentemente e segundo informação dos utilizadores os sensores do Zenfone 2 deixaram de funcionar após esta actualização.

A Asus já tomou conhecimento da ocoorência, e em resposta já retirou o novo firmware do seu site oficial.

0B5CUt KUpXFUcnBCTnlSOTV0YzA Zenfone 2 com problemas nos sensores image

Esta informação sobre os problemas relacionados com os sensores surgiu a partir dos utilizadores que se encontravam já elegíveis para as versões betas, e que em comentários feitos no site Androidpit, alertaram a comunidade dos seguintes bugs encontradas.

"Pessoal alguém tá tendo problema com a rotação automática e os sensores do Zenfone 2 o ZE551ML?", Elivelton Pessoa.

"Alô pessoal do AndroidPIT, queria que vocês comentassem sobre a nova atualização da Asus do Zenfone 2, pois há erros gravíssimos, por exemplo, os sensores pararam totalmente, o giroscópio também, esse novo Android 6.0.1 ou essa nova Rom tanto faz, está cheia de problemas", Marcos Cruz.

"Hoje, dia 31/08/2016, atualizei o meu Zenfone 2 para versão 6.0.1. me arrependi, não funciona o giro de tela, o sensor não funciona quando você atende uma chamada a tela não apaga. Várias funções não funcionam. Detalhe, eu tenho dois e os dois aconteceu as mesmas coisas. Vacilei. Deveria testar primeiro antes de actualizar",Ricardo Takeyoshi.

 

Relacionado:
Quais os desafios da produção de um equipamento 100% metálico como o Vernee Mars?

Para todos os que já actualizaram o vosso equipamento e estão a ter problemas com os sensores dos vossos dispositivos, podem ir ao site oficial da ASUS e fazer o downgrade para a versão do Android Lollipop.