Foi na Computex 2016 que a ASUS apresentou os esperados Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e o Zenfone 3 Ultra, entre outras novidades, sendo a mais surpreendente o Robot ZENBO.

O que ninguém esperava era a apresentação de um robot assistente chamado de Zenbo, não se deixem enganar pelo aspecto fofinho, este robot veio para “exterminar” o Google Home.

id174801_1.jpg

 

Com ligação à internet o Zenbo promete ser capaz de executar diversas tarefas, servindo de assistente pessoal como já vemos no Google Now e Sirir,e ainda  interagir com eletrodomésticos inteligentes.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Gz5bWCna5uM”]

A Asus sabe que sozinha vai ser díficil ganhar esta “batalha” com a Google, pelo que disponibilizou o SDK para que programadores independentes possam criar algumas experiências interessantes com o Zenbo. Como principais áreas alvo da empresa para uso do Zenbo estão as de saúde, educação e muito mais.

Para que serve?

O Zenbo pode auxiliar pessoas com necessidades especiais , crianças ou idosos a interagir com o mundo digital. Serve de entretenimento, assistente pessoal, “professor” e “contador de histórias” . Pode ainda servir de monitor para idosos e crianças, entre muitas outras possibilidades.

id174757_1.jpg

Preço e disponibilidade

A ASUS anunciou que o Zenbo  estaria acessível à maioria dos utilizadores, pois o seu valor foi estipulado em US$ 599, veremos um boom deste tipo de robots no futuro?

Skynet anyone?

Relacionado:
ASUS apresenta novidades em Portugal [Hands On]