Nas próximas semanas, a Google vai disponibilizar um recurso que permitirá assistir a maior parte dos vídeos do YouTube em modo offline. O serviço será implementado inicialmente na Índia, mas o resto do mundo deve contar com a função dentro do pouco tempo. Assim, os internautas da Índia serão capazes de fazer download de praticamente todo o conteúdo listado pelo YouTube a partir de seus dispositivos Android.

O anúncio oficial ocorreu ontem, durante o evento de lançamento do Android One, porém pouco foi dito a respeito disso. Ao que tudo indica, a Índia é o primeiro país a receber o serviço por questões técnicas. A justificação por não termos a função difundida de forma global ainda é porque a ligação à internet por toda a Índia é muito instável, além disso, o Big G leva em consideração que um mesmo vídeo é acedido muitas vezes pelo mesmo utilizador.

Na realidade essa não é uma novidade de facto, pois indícios têm vindo a mostrar a intenção da Google em oferecer o recurso que permitirá assistir a maior parte dos vídeos do YouTube em modo offline á já algum tempo.

Relacionado:
OnePlus X recebe o Android 7.1 pelas mãos da CM14.1
PARTILHAR
Artigo anteriorMicromax e Karbonn apresentam os seus smartphones com Android One
Próximo artigoAndroid One exigirá um cartão SD para tirar e receber fotos
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.