Segundo o site Wired, as próximas atualizações da aplicação do Youtube para Android e iOS vão trazer uma característica que tem tanto de interessante como de bizarra – um chat integrado!

Youtube traz boas notícias para os utilizadores da sua aplicação mobile

 

A Google decidiu incorporar uma função nativa de chat e partilha no seu serviço Youtube de modo a incentivar os utilizadores a passarem mais tempo na aplicação. Esta nova característica será paralela aos atuais comentários e opções de partilha da app e visa encorajar a partilha de vídeos de um ponto de vista mais pessoal, com um amigo ou um grupo de amigos.

Youtube

Isto vai ser possível através de uma nova aba de partilha que vai conter todas as conversas agregadas. As demais funções de um chat vão estar disponíveis e assim vai ser possível trocar texto, emojís, imagens. Haverá a hipótese de gostar dos vídeos partilhados, formar conversas de grupo e adicionar ou remover membros.

Este novo chat integrado vai ainda permitir responder a mensagens directamente com um vídeo que podemos pesquisar premindo o botão dedicado ao efeito, sem ter que se sair da conversa.

Em termos gerais parece que a Google quer criar uma rede social baseada em trocas de vídeos de modo a fazer frente ao chat do Facebook.

Por outro lado, podemos pensar que a empresa de Moutain View arrisca dividir e baralhar os seus utilizadores com a fragmentação dos seus seviços, também à semelhança do Facebook nos últimos tempos.

Relacionado:
Google Chrome agora já permite reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano

Para já estas funções só estão disponíveis para um grupo restrito de utilizadores mas que tem acesso a elas, pode convidar amigos a fazerem a atualização.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.