Mais vale tarde que nunca, e finalmente o YouTube ganha suporte a vídeos em HDR (High Dynamic Range). Anunciado pela própria Google, vai permitir que possuidores de monitores e TVs com HDR desfrutem de conteúdos com mais qualidade, contraste e uma ampla gama de cores.

O YouTube já disponibilizava suporte à tecnologia 4K, mas ainda não tinha incorporado o tão aclamado suporte ao HDR, uma vez que essa tecnologia já é tem presença assídua em monitores e televisões de grandes fabricantes e em aparelhos como o Chromecast e a PlayStation 4.


O HDR não altera o número de pixeis exibidos numa imagem, mas oferece mais contraste e brilho do que o HD padrão ou o UHD, permitindo a visualização de mais detalhes nas partes mais escuras dos ecrãs e destaque nas cores.

hdrsim.jpg
SDR vs HDR

Em suma, isso significa que com essa funcionalidade obtermos uma imagem muito mais detalhada e viva. Para quem não tem aparelhos com compatíveis com o recurso, os vídeos em HDR continuam a funcionar normalmente , ou sejam, no modo dynamic range "clássico".

Para quem ainda não tem a aplicação do YouTube no smartphone ou tablet, e gostava de a ter, a mesma encontra-se disponível gratuitamente aqui:

undefined

Relacionado:
Análise BQ Aquaris U Plus: "democratizar tecnologia"