A CEO do Yahoo Marissa Mayer anunciou hoje na CES, em Las Vegas, a compra do Aviate, o launcher inteligente para Android. Os programadores do Aviate, Mark Daiss, William Choi e Paul Montoy-Wilson, passarão a trabalhar para a Yahoo.

Além dos ecrãs de dia, trabalho, casa e noite, o Aviate também tem ecrãs para os momentos em que o utilizador se encontra a deslocar para algum lugar, facilitando assim o acesso a aplicações úteis para aquele preciso momento. As informações do Aviate alteram-se dependendo dos sinais capturados pelo Wi-Fi, 3G e GPS.

O que esperar do Aviate a partir de agora?

O Aviate é um launcher muito bem conceituado e a sua aquisição certamente vai trazer vantagens para que o Yahoo entregue seu conteúdo aos milhões de utilizadores Android. A exibição das cotações da bolsa de valores logo no início do dia é um exemplo, em vez de forçar o utilizador a abrir a aplicação de finanças.

Mais novidades da Yahoo

Além do Aviate, o Yahoo lançou também os portais Yahoo Tech e Yahoo Food. A CEO Marissa Mayer também anunciou uma aplicação chamada News Digest, que já está na App Store da Apple.
Á umas semanas testei o Aviate, e na altura não me pareceu grande coisa. Agora a aplicação está disponível na Play Store apenas para convidados. Mas para comemorar a aquisição, o Aviate está a ofercer mais de 25 mil convites para que mais utilizadores Android testem o luncher. Basta usar o codigo “YAHOO”!
Mas despacha-te… preve-se que o número de convites esgote rapidamente.

Relacionado:
Huawei poderá criar centro tecnológico em Portugal

E tu já testaste o Aviate? Conseguiste o convite? Já não foste a tempo de conseguir um convite? Conta-nos tudo aqui nos comentários.

Fonte: Yahoo

1 COMENTÁRIO

  1. Já há uns tempos tentei usar o Aviate mas por falta de convite, vi-me obrigado a deixar para outra altura. Aproveitando o código da Yahoo, instalei e até gostei da ideia e da interface. Mas a verdade é uma: o meu equipamento já não é novo e não é um topo de gama. É um pequeno e compacto ZTE Blade, aka Optimus San Francisco, aka Sapo A5. Já tem uns tempos e devido a isso, a sua autonomia já não é a melhor. Por norma, com os dados ligados e wi-fi, a bateria dele dá para 1 dia, mais ou menos. Com o Aviate, instalado por volta das 10h, tinha cerca de 95% de bateria. Ás 16h já só tinha 10%. Fiquei sem bateria antes de chegar a casa. Acho que é normal que isso aconteça pois tem “regras” de uso da própria aplicação que faz com que consuma mais bateria e recursos do telemóvel já que funciona com base na localização e para isso, usa dados, wi-fi, gps, etc.

    Resumindo, gostei da aplicação. Simples, intuitiva, interface bonita. Não a tenciono usar apenas por consumir demasiados recursos. Recursos esses que o meu telemóvel já não consegue fornecer. A quem tiver um telemóvel com mais autonomia, recomendo. Quanto mais não seja para dar um “refresh” ao launcher que costuma usar.

Comments are closed.