Existem cada vez mais equipamentos preparados de forma a tornar a tua TV numa “SmartTv”. Ou seja, enviar determinados conteúdos do telemóvel/tablet para a tv, navegar na internet ou, o muito comum, tornar a TV num media center. Este equipamento Xtreamer é publicitado como possível de fazer praticamente tudo.

O Xtreamer é, na sua essência, uma “Android TV”, isto é, um sistema Android previamente carregado com muito software de forma a que se use o equipamento como uma consola, media center, navegar na internet e muito mais.

Com enormes semelhanças a um Minix Neo X7, o que parece diferenciar este Xtreamer, é o software que já tem instalado. Vem com o XBMC e suporta tecnologia Airplay com a app Airpin para Android, CheapCast para enviar conteúdo para a TV semelhante ao que o Chromecast faz, suporta DLNA e Miracast. Também tem o DroidMot Server que permite que qualquer outro equipamento android como o telemóvel ou tablet sirva de comando remoto e o AirDroid para gerir o conteúdo que tem no equipamento a partir de um PC. Ainda conta com o PushBullet para receber notificações directamente na TV.

Vem já com root e ClockworkMod Recovery instalado.

O Xtreamer conta com um processador Rockchip RK3188 quad-core, 2GB de Ram, 16GB de memória interna, 802.11n WiFi, Bluetooth 4.0, HDMI, 10/100 Ethernet, 2 portas USB 2.0 ports e entrada para cartões SD. Conta ainda com um rato wireless.

Relacionado:
Qualcomm mostra Oneplus com Snapdragon 821 será o OnePlus 3T?

O preço deste equipamento rondará os 129€.

Podes saber mais aqui.