Xposed deverá chegar mais cedo do que o esperado ao Android Lollipop

Segundo o utilizador rovo89 do fórum XDA Developers, o Xposed deverá aparecer no Android Lollipop mais cedo do que o esperado.
Se não sabes o que é o Xposed, ele é a framework responsável por possibilitar diversas modificações no Android, que contem uma vasta lista de opções para deixar o ambiente virtual mais personalizado. Framework, por sua vez, é um conjunto de projectos que reúne pacotes em comum, neste caso, agrupando diversos mecanismos para “dobrar” o software original com objectivo de transformá-lo em algo completamente novo, promovendo basicamente a edição íntegra do Android.
Só que cada vez que uma nova versão do Android é disponibilizada, os responsáveis por realizar a portabilidade necessitam de algum tempo para tal feito. Tempo esse que parece estar a chegar ao fim, e especula-se que nas próximas o Xposed possa finalmente estar disponível para o Lollipop.

 

A imagem que apresentamos em cima foi publicada pelo rovo89 no fórum XDA Developers. Utilizando a legenda

“Soon… Working very well already”

O programador do Xposed Framework deixa passar a mensagem que que a utilitário está na sua fase final de criação. Nos processos exibidos, é possível notar que o smartphone usado para testes é o Nexus 5 com Android 5.0.2 Lollipop (Alguma ROM não oficial).
O Xposed, embora seja vital para a personalização íntegra do ambiente virtual do Android, necessita da instalação de módulos, cada um com a sua própria função. Só com os módulos, os utilizadores da plataforma são capazes de customizar os botões virtuais, anexar menus, mudar a cor de elementos visuais, alterar ícones e afins. Como tal, primeiro é necessário o Xposed funcionar, e depois verificar se todos os módulos já existentes continuam ou não capazes de fazer o que prometem no Android Lollipop.

Relacionado:
Zenfone 2 com nova atualização disponibilizada pela Asus

 

FONTE