Xperia Z5 Compact sofre de problemas graves de sobreaquecimento

 

Os problemas do Qualcomm Snapdragon 810 continuam a dar que falar, e infelizmente pelas piores razões. E desta vez é o Xperia Z5 Compact a sofrer com isso:

Conforme podemos ver no vídeo acima o aquecimento é tão elevado que faz o sensor de reconhecimento de toque do ecrã deixar de responder, alem dos vários bloqueios do telefone que diversos outros utilizadores do Xperia Z5 Compact têm reportado, devido ao excessivo esforço do controlador térmico que tenta desesperadamente reduzir a velocidade de operação do SOC para reduzir rapidamente o temperatura do mesmo.

Até o momento a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas é publico que a Sony se esforçou bastante para reduzir os problemas de aquecimento do Snapdragon 810, contudo esse esforço parece ter sido insuficiente.
Pessoalmente acho que a Sony fez uma péssima escolha ao escolher o Snapdragon 810 para o Xperia Z5, poderia ter apostado no Snapdragon 808, que não tem problemas de aquecimento e um desempenho que também não deixa nada a desejar. E depois da má escolha da Sony em meter o Snapdragon 810 no Z5, pior ainda a meter o mesmo SOC numa versão compacta.

Estava-se mesmo a ver que os problemas iam surgir. Qual é a tua opinião sobre o assunto?

 

Atualização:

Conforme podem ter reparado o vídeo já não aparece porque foi removido.

Relacionado:
Moto Z Play na Europa recebe Android Nougat em janeiro

Segundo algumas informações recolhidas era um vídeo adulterado. Assim sendo, o AndroidGeek.pt foi induzido em erro, tal como todos os sites da especialidade. Assim sendo a noticia acaba por se tornar falsa, pelo que pedimos imensas desculpas aos nossos leitores.