Android Marshmallow chega à tablet Sony Xperia Z3 Compact

Parece que a Sony tem andado bastante ocupada a atualizar os seus aparelhos para a mais recente versão de android. Depois de nas últimas semanas praticamente todos os smartphones da linhas Xperia Z2 e Z3 terem recebido a última versão do SO da Google, desta feita foi a vez da tablet de 8″ da Sony – a Xperia Z3 Tablet Compact – poder contar com o tão aguardado firmware.

Recorde-se que a Sony Xperia Z3 Tablet Compact foi apresentada em Novembro de 2014 com Android 4.4 KitKat de fábrica. Conta com o “velhinho” SoC Snapdragon 801, 3GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão por microSD até  128GB. O ecrã de 8″ tem uma resolução de 1200 x 1920 pixels (~283 ppi) com tecnologia  Triluminos Display.

Quando muitos já tinham perdido a esperança, devido ao silêncio da empresa em relação a este aparelho, eis que a gigante nipónica arranjou tempo para disponibilizar a atualização via OTA (Over The Air).

Este upgrade  com o número de série 23.5.A.0.570 é compatível com o modelo Wi-Fi (SGP611, SGP612) e também com a variante LTE (SGP621, SGP641) da tablet, que assim é atualizada para o Android 6.0.1. Os utilizadores deste dispositivo passam a contar com funcionalidades como Doze, gestão de permissões de aplicações, Google Now on Tap e com as restantes funções do Android Marshmallow.

Relacionado:
Huawei Mate 9 já está disponivel em Portugal

Como é natural nestes casos o processo é executado de um modo faseado, portanto se tens uma Sony Xperia Z3 Tablet Compact e ainda não recebeste a notificação para atualizar, não desesperes pois a atualização deverá estar eminente.