Vídeos 4K: eles foram talvez um dos principais argumentos da publicidade do Xperia Z2 quando da sua apresentação internacional. O problema é que tanta resolução parece sobrecarregar o aparelho, que se superaquece e deixa de gravar. A Sony está ciente do problema, mas parece não saber ainda como resolvê-lo.

A câmera do Z2 foi muito elogiada no seu lançamento, mas agora, depois de algum tempo de uso, percebeu-se que alguns minutos de gravação em 4K já levam o aparelho ao seu limite. O resultado é o seguinte aviso, seguido pela interrupção da gravação:

O fabricante japones já conhece o problema há mais ou menos um mês. Sabe qual é a solução até agora? Três linhas de um comunicado da Sony Mobile Singapore:

Para a melhor experiência de uso, recomendamos o uso de um cartão SD de alta capacidade (o Z2 suporta cartões de até 128 GB) e gravar vídeos em 4K por não mais do que alguns minutos.

Portanto, enquanto um update de manutenção não chega (se é que ele realmente vem?), a gravação em 4K do Z2 está restrita a “alguns minutos”. No teste, bastaram três sketchs de 2 minutos cada para que o dispositivo ficasse bem quente e a mensagem aparecesse.

Como uma empresa conhecida por não fazer concessões quando o assunto é qualidade, essa foi uma assobia para o lado da Sony, não acham? Update de manutenção nela!

Relacionado:
Samsung Gear VR sem suporte no Android 7.0 Nougat Beta

Fonte: AndroidPit & Xperia Blog