A Xiaomi anunciou ontem, que graças a um festival de compras da Índia, conseguiu vender uma grande quantidade smartphones. Segundo a fabricante, eles conseguiram vender mais de 500 mil smartphones em apenas 3 dias.

Lin-Bin-xiaomi.jpg

Feitas as contas pelo pessoal da Mashable, a Xiaomi consegui vender dois smartphones a cada segundo desses 3 dias. Estas vendas foram conseguidas entre 1 e 3 de Outubro por gigantes do e-commerce local como Flipkart, Amazon India e Snapdeal. Para a Xiaomi, esta quantidade de aparelhos vendidos é surpreendente, uma vez que estão muito acima da sua média naquele local, tendo em vista que a empresa levou dois trimestres para vender 2,3 milhões de smarphones naquela zona do globo.

“Estamos extremamente orgulhosos de poder partilhar este caminho percorrido com os nossos fãs, parceiros e funcionários. Mais de seis meses de planeamento rigoroso e trabalho árduo ajudaram-nos a atingir um novo padrão na indústria. No ano passado, vendemos mais de meio milhão de smartphones em 30 dias durante o mês de outubro, e este ano conseguimos alcançar um número similar mas em apenas três dias”, disse Manu Jain, diretor da Xiaomi na Índia.

Depois de conquistar o mercado interno chinês, a Xiaomi virou-se para outros países com o intuito de fazer subir substancialmente o seu numero de vendas. No Brasil essa tarefa não teve assim tanto sucesso, mas na Índia a empresa parece ter conquistado muitos fãs, e os números dizem isso mesmo.

Relacionado:
Eclipse Android Developer perde suporte da Google