Parece que a Xiaomi não para! Além de estar continuamente a trabalhar no desenvolvimento da sua própria versão de Android, a MIUI (que em breve chegará na sua versão 8), lançou à dias o phablet Redmi Pro com características muito apelativas para o preço. Desta vez, a empresa chinesa conhecida pelo vasto portfólio de produtos eletrónicos (que incluem filtros de ar, ar condicionado e até panelas de arroz!), está a preparar o lançamento dos seus primeiros óculos de realidade virtual (RV).

Através da sua conta da rede social chinesa Weibo, a Xiaomi publicou recentemente alguns teasers relativamente à primeira geração de óculos de RV da empresa.

Lançamento de óculos VR da Xiaomi poderá ocorrer a 1 de Agosto

De acordo com um dos posts, a oficialização do produto estará agendada para dia o próximo dia 1 de Agosto marcando assim a entrada da fabricante chinesa num nicho de mercado em expansão do qual já fazem parte empresas como a Samsung, HTC, Sony e própria Google. Como habitualmente, é esperado um produto de elevada relação qualidade/preço por parte da companhia que nos trouxe aparelhos como o Mi4 e o Redmi Note 3, onde essa relação é bem evidente.

0B5CUt KUpXFUcWJaQmFOWDFReHc Xiaomi vai entrar no mercado da realidade virtual com óculos VR image

Algumas questões estão ainda por esclarecer, como a disponibilidade geográfica destes óculos RV. Visto que os teasers estão inteiramente em chinês, é provável que numa primeira fase o produto apenas possa ser adquirido no país de origem da Xiaomi.

Relacionado:
Google Pixel vulnerabilidade grave demonstrada em festival de Hacking

0B5CUt KUpXFUeGVVUlNKd2kwMkE Xiaomi vai entrar no mercado da realidade virtual com óculos VR image

Conhecendo a Xiaomi, é muito natural que juntamente com a entrada no universo da realidade virtual a empresa se volte também para a produção de software com conteúdo próprio para essa tecnologia, à semelhança do que acontece com o MIUI para os smartphones, onde a Xiaomi oferece uma experiência personalizada e completa aos seus utilizadores.