No final do passado mês de Outubro assistimos à apresentação do Mi Note 2 por parte da Xiaomi, com destaque para o seu ecrã curvo de 5,7″. Entretanto um equipamento semelhante, de ecrã plano, passou pela TENAA indicando que poderá estar eminente o lançamento de uma segunda variante do phablet chinês.

0B5CUt KUpXFUYXRVT01QV0szekE Xiaomi poderá lançar versão plana do Mi Note 2 image

O equipamento que passou pela agência de certificação de telecomunicações chinesa (TENAA) é identificado como modelo 2015213 e também tem a traseira revestida com vidro. As restantes características técnicas são partilhadas com a versão edge e incluem um ecrã AMOLED FullHD de 5.7″, processador Qualcomm Snapdragon 821, 4 GB ou 6 GB de RAM, câmara traseira de 22.5 MP e bateria de 4070 mAh.

Até agora o Xiaomi Mi Note 2 tem sido bem sucedido, tendo esgotado na sua primeira flash sale de pré venda, em apenas 50 segundos. A fabricante chinesa comunicou que hoje teve lugar a segunda flash sale e demorou 1 minuto até esgotar novamente. Estes números evidenciam o impacto que este phablet está a ter na comunidade mobile, quem sabe preenchendo o vazio deixado pelo Galaxy Note 7 da Samsung, onde a Xiaomi foi claramente buscar inspiração.

0B5CUt KUpXFURWJzWWlza2NqSGc Xiaomi poderá lançar versão plana do Mi Note 2 image

 

A decisão de fabricar uma versão flat do Mi Note 2 deverá dar a origem a um preço inferior ao da versão edge, no entanto não há ainda confirmação oficial. Resta-nos aguardar que a Xiaomi se pronuncie sobre o assunto.

Relacionado:
Android controla mais de 80% mercado