0B5CUt KUpXFUUlBQOWZpVjBySlU Xiaomi e Microsoft juntas, Mi Mix com Cortana. imageJá estamos habituados a que quando adquirimos um smartphone existe uma grande probabilidade de o mesmo vir carregado de software de empresas terceiras, sejam elas aplicações “produtivas” ou não.

Um exemplo prático destas parcerias a que estamos habituados a ver, são produtos Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint) e Skype em smartphones Android.

Querendo unir o Oriente e o Ocidente a chinesa Xiaomi não é diferente das outras marcas, sendo umas das maiores produtoras de smartphones do mercado chinês, alguns dos seus equipamentos já vêm com produtos Microsoft.

 

Fora o pack normal do Microsoft Office, parece que a empresa vai começar a introduzir a assistente pessoal Cortana, nos equipamentos chineses, começando pelo mais recente o Mi Mix.

Xiaomi Mi Mix com a assistente Cortana

Foi durante o mês de Junho, que o vice-presidente da Xiaomi, Xiang Wang, veio comentar:

“Estamos animados por trabalhar de uma forma  mais próxima com a Microsoft em uma parceria de colaboração tecnológica.”

Este acordo com a Microsoft demonstra que a Xiaomi está à procura de criar parcerias sustentáveis e relações de longo-termo com líderes globais de tecnologia, de modo a oferecer uma melhor experiência a todos os seus utilizadores.

0B5CUt KUpXFUS1NicWxfZmZCelk Xiaomi e Microsoft juntas, Mi Mix com Cortana. image

A pergunta que agora fica no ar, é se a Xiaomi pretende levar a Cortana para outros equipamentos da empresa ou se o Mi Mix, será o único a poder usufruir desta assistente pessoal.

Mesmo assim, isto é um bom sinal por parte da Microsoft que mostra que pretende eliminar o “gap” existente entre as duas plataformas,  Microsoft e Android.

Relacionado:
Android Auto vai estar dísponivel para qualquer veículo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA