Há algum tempo que se fala da possibilidade real de a Xiaomi lançar uma versão menos potente do seu flagship deste ano Mi5, chamada Mi5c. O lançamento deste smartphone faz todo o sentido se olharmos ao que se passou com o Mi4, que acabou por ter quatro variantes: Mi4, Mi4c, Mi4i e Mi4s. O Mi5 e o Mi5s já estão lançados e o Mi5c (nome de código: Meri) está a caminho a um preço arrebatador.

Xiaomi Mi5c poster.jpg

A informação acerca do preço do equipamento é avançada pelo conhecido leaker @KJuma sob a forma de poster de pré-venda do Mi5c. Este poster da loja online Taobao revela o design e o preço do smartphone que será de 999 yuan (~137€). Este é um valor muito convidativo tendo em conta a lista de especificações avançadas em leaks anteriores, que apontam para um aparelho de gama média.

Segundo os rumores dos últimos tempos, o Mi5c terá um design muito semelhante ao do “mano mais velho” Mi5 mas com um tratamento menos refinado, onde o vidro dará lugar a plástico (ou metal?) como material de construção principal. Assim sendo o Mi5c devará manter o sensor de impressões digitais incorporado no botão home frontal, no meio de dois botões capacitivos. Prevê-se um telefone com ecrã de 5.5″ com resolução Full HD e uma configuração de 3 GB RAM + 32/64 GB ROM. A grande novidade é o processador, uma vez que é apontado ao Mi5c um chip caseiro da Xiaomi chamado Pinecone, um octa-core a 1.4 GHz.

Relacionado:
Acer expande a sua oferta VR ao suportar a Windows Holographic Platform no primeiro trimestre de 2017

Convém ter em conta que nenhuma destas informações é oficial e devem ser consideradas com a devida cautela. Resta-nos aguardar até que a Xiaomi se pronuncie sobre o assunto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA