O Mi5 é o smartphone da Xiaomi mais esperado para este ano. Os últimos rumores sobre a data de lançamento apontavam que o dispositivo finalmente seria revelado dia 24 de Fevereiro depois de meses de atrasos.
Inicialmente aguardado para Agosto, os rumores apontam para que a novidade tivesse sido sucessivamente adiada devido a problemas de aquecimento do Snapdragon 810. Outros rumores informavam que a Xiaomi teria planos para incorporar o Snapdragon 820 no seu novo carro chefe, ou até mesmo apostar na MediaTek com o Helio X20, mas parece que é desta que o dispositivo é finalmente revelado pela fabricante chinesa.

Utilizando a sua conta na rede social Twitter, o ice presidente da Xiaomi, Hugo Barra, acabou por confirmar que o Xiaomi Mi5 será anunciado no próxima dia 24 de Fevereiro.

Se o post do Hugo Barra não tivesse sido suficiente, também o CEO da empresa, Manu Kumar Jain, acabou por fazer o anuncio na mesma rede social:

Conforme podemos ver, Hugo Barra informa que o novo aparelho será tudo que a empresa tinha imaginado para ele, e muito mais. Será que realmente estaremos perante de algo inovador?

Relacionado:
Acer expande a sua oferta VR ao suportar a Windows Holographic Platform no primeiro trimestre de 2017

 

 

Tendo em conta os ultimos rumores o Xiaomi Mi5 virá com um ecrã de 5,2 polegadas e resolução Quad HD, 3 ou 4 GB de RAM, Qualcomm Snapdragon 820, Adreno 530, modelos de 16 e 32GB de memória para o armazenamento interno, câmara principal de 16MPx, câmara frontal de 8MPx, suporte ao universal USB Tipo-C e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operativo, modificado pela interface da propria Xiaomi, o MIUI 7.