A linha Edge da Samsung, com o seu ecrã curvo de ambos os lados, parece estar a fazer um grande furor no mundo mobile.
Alguns fabricantes chineses parecem estar “apaixonados” por este novo visual e concentram agora os seus esforços de modo a disponibilizar novos equipamentos com essa tecnologia.

O primeiro desses fabricantes a disponibilizar o ecrã curvo foi a Vivo com o seu Xplay 5. O próximo dispositivo a vir com o ecrã curvo de ambos os lados, deverá ser o Meizu Pro 6, que vem sofrendo os diversos rumores desde a presença de um ecrã com 3D touch, bem como a presença do SOC da Samsung, o Exynos 8870.

xiaomi-logo-2.jpg

E agora surgem informações de que a Xiaomi também se prepara para lançar um dispositivo com essa visual, o Mi Note 2. Ainda não existem datas (mesmo que em modo rumor) de quando o dispositivo sairá para o mercado, mas segundo as informações disponibilizadas, o Mi Note 2 será uma versão phablet do topo de gama, Mi 5.
Assim os rumores apontam para que o Mi Note 2 poderá surgir no mercado num curto espaço de tempo com um ecrã “Edge” de 5,7 Polegadas com resolução QHD, Snapdragon 820, 3 ou 4GB de RAM, e uma bateria de alta capacidade.

Obviamente são tudo rumores, e não houve qualquer informação por parte da fabricante chinesa sobre este assunto. No entanto pessoalmente gosto do aspecto que dá aos smartphones os ecrãs “Edge”.
Então e qual é a sua opinião? Gosta dessa tecnologia ou não acha piada nenhuma? Dê-nos a sua opinião.

Relacionado:
Xiaomi e Microsoft juntas, Mi Mix com Cortana.

 

FONTE