A Xiaomi parece ter o dom de com o seu carisma criar um Hype muitas vezes exagerado à volta dos seus equipamentos. Esta paixão dos consumidores pela marca explica-se pelos equipamentos com especificações muito interessantes a preços muito competitivos, ainda que estes preços tenham vindo a aumentar gradualmente. Para além dos preços e especificações a Xiaomi consegue por vezes apresentar produtos que não só igualam a concorrência em todos os aspectos, como também a superam pela sua inovação. O Xiaomi Mi Mix é a prova viva que a marca chinesa consegue por vezes estar um passo à frente dos seus concorrentes directos.

O aspecto mais marcante deste Xiaomi Mi Mix é sem dúvida o seu design quase sem molduras. O dispositivo destaca-se dos restantes através do seu design. Mas o tamanho ainda é um impedimento para muitos dos potenciais compradores deste terminal, efectivamente 6.4 Polegadas de ecrã é um equipamento apenas para alguns.

O Mi Mix Nano seria a resposta da marca a estes consumidores que querem este terminal, num tamanho mais reduzido.

Só que.. este equipamento não existe. O desmentido chegou através de Zang Zhiyuan, diretor de marketing da fabricante, garantindo que todos os rumores são falsos. “Não há qualquer produto como o Mi Mix Nano”.

Especulações à parte, a verdade é que muita gente ainda acredita no lançamento de uma versão menor do Mi Mix para antes do fim do ano. Se houver alguma verdade nos rumores anteriores, então é possível que vejamos um aparelho com display de 5,5 polegadas, SoC Snapdragon 821 e 4 GB de RAM chegar às prateleiras.

Relacionado:
LG apresenta o LG U: um gémeo falso do Nexus 5X

Vamos ficar atentos.