Há poucos dias, a Xiaomi revelou um novo smartphone que deixou o mundo de boca aberta, pela sua quase ausência de bezels, o que lhe dá um visual futurista e diferente do que estamos habituados.

0B5CUt KUpXFUTjVzOWpsT0ZacE0 Xiaomi Mi Mix esgota em segundos, só falta saber quantas unidades vendeu image

Este equipamento causou um impacto e expectativa tão grande que desta vez em apenas 30 segundos esgotou por completo o stock existente (da última vez tinha durado 10 segundos). Já o Xiaomi Mi Note 2, durou um minuto antes passar ao estado Out Of Stock.

Esta informação mostra que a procura está ao rubro acerca deste equipamento.. Ou não será bem assim?

Quando uma marca anuncia com pompa e circunstância que vendeu todo o stock em poucos segundos e não revela o número de unidades vendidas, cheira-nos a apenas uma manobra de marketing (mal feita), isto porque não sabemos se as unidades vendidas foram 10000 ou 10.

Marketing à parte este Xiaomi Mi Mix aparenta ser um equipamento extremamente interessante, aqui ficam mais uma vez as suas especificações

O Xiaomi Mi Mix não é apenas um telefone bonito. Ele foi criado com recursos de hardware de muita qualidade e isso já fica claro na escolha do processador: Qualcomm Snapdragon 821 com clock de 2,35 GHz. Para a memória, existem duas opções disponíveis para os consumidores: 4 GB de RAM com 128GB de armazenamento interno, ou 6GB de RAM com 256GB de armazenamento interno.

Relacionado:
BlackBerry confirma novo smartphone com teclado físico

Com ecrã IPS LCD de 6,4 polegadas e tanta potência de hardware, o Mi Mix obviamente necessita de uma bateria de qualidade, e por isso a Xiaomi colocou uma bateria de 4400mAh com suporte ao novo padrão Quick Charge 3.0 da Qualcomm, que lhe garante recargas mais rápidas do que as oferecidas por carregadores comuns.

#xiaomi #mimix #techblogger #techbloggerlife #androidgeek #nobezels

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Os seus sensores fotográficos são de 16MPx na parte traseira do smartphone com foco automático e deteção de fases (PDAF), e a câmara frontal que neste equipamento, que por razões óbvias encontra-se na parte inferior da estrutura, conta com um sensor de 5MPx.

O novo sensor de proximidade ultrassónico escondido atrás do ecrã usa ultra-som para detectar proximidade. Este substitui o sensor de IR habitual que teria ocupado de outra maneira mais espaço.

Dado que será muito difícil para os consumidores ignorarem o Xiaomi Mi MIX, recomendamos que os compradores também invistam numa capa de protecção. A Xiaomi também fornece aos utilizadores o seguro de acidentes oficial por 36,9$.

Especificações técnicas

  • Ecrã de IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução 2040×1080 com 362PPI
  • Qualcomm Snapdragon 821 quad-core de 64bits a 2,35 GHz
  • Adreno 530
  • 4 ou 6GB de RAM
  • 128 ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira de 16 MPx com PDAF e abertura f/2.0
  • Câmara frontal de 5 MPx
  • Bateria de 4400 mAh
  • USB Type-C
  • Sensor de impressão digital
  • MIUI 8 baseada no Android 6.0 Marsmallow
  • Dimensões: 158,8 mm x 81,9 mm
  • Espessura: 7,9 mm
  • Peso: 209 g
Relacionado:
Samsung apresenta oficialmente o seu smartphone flip W2017

No dia 11 de Novembro,vão ser realizados vários eventos de vendas na China onde habitualmente se celebra uma famosa Black Friday (11.11). Nesta data espera-se que a marca disponibilize um número maior de unidades para os fãs.

Para aqueles curiosos com os preços praticados, aqui fica uma tabela de referência chinesa

1 Chinese yuan =  0.13472545 Euros

0B5CUt KUpXFUTzJBRmxvUFk1MWM Xiaomi Mi Mix esgota em segundos, só falta saber quantas unidades vendeu image