A Xiaomi é dos “players” mais agressivos no mercado de tecnologia móvel, quer pelos seus preços baixos quer pela qualidade e inovação que imprime nos seus produtos. Para conseguir manter esta fasquia a Xiaomi necessita estar um passo á frente da concorrência ou pelo menos ao lado dela. Surgem agora informações de que a Xiaomi parece estar a trabalhar num concorrente ao Galaxy Note 7.

Xiaomi Mi5s

A Xiaomi Today, site especializado nesta marca chinesa,revelou que existe uma variante do Mi 5 que se aproxima muito da filosofia Note da Samsung, quer pelas suas dimensões generosas, quer pelas suas características de topo.
Segundo as informações que vieram a público o nome deste “monstro” será Xiaomi Mi 5s. Espera-se que em termos de Design e apresentação o novo mi5s seja muito similiar ao que já vimos na versão “standard” deste modelo e contará com ecrã de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 6 GB de RAM e chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo o processador de quatro núcleos Kryo, podendo correr a 2,2 GHz, e a Adreno 530 como placa gráfica.

Outra das novidades será a possível inclusão de tecnologia Force Touch que permite que o ecrã reconheça diferentes níveis de força usados pelo utilizador no display. Na prática um toque poderá abrir uma aplicação, enquanto uma pressão mais duradoura irá desencadera outra acção à nossa escolha.

Relacionado:
Nexus Launcher agora é Pixel Launcher [Download Inside]

Toque em um botão para realizar uma ação ou aplique um pouquinho mais de pressão para dar início a uma atividade completamente diferente. Indo mais além, o Xiaomi Mi 5s seria um adversário e tanto para o Galaxy Note 7.

Xiaomi Mi 5s VS Samsung Galaxy Note 7

Espera-se ainda que o Xiaomi Mi 5s tenha um ecrã curvo, sendo o primeiro smartphone da empresa a contar com esta característica. O Galaxy Note 7 também deverá apresentar esta característica e avaliamos esta jogada da Xiaomi como uma clara aposta de combater o poderoso Note 7 da Samsung.

Galaxy_Note_7.jpg

Não existe ainda data prevista para uma apresentação do Xiaomi MI 5s, mas sabemos que iremos ver o Galaxy Note 7 muito provavelmente no dia 2 de agosto.

Estamos empolgados com os desenvolvimentos, e vocês?