Xiaomi Mi 5 e versão Plus alegadamente com Snapdragon 820

A Xiaomi poderá  lançar já no segundo semestre deste ano o Mi 5, direccionado para o mercado de alto desempenho este equipamento tem gerado grande expectativa, até pelas excelentes indicações que os equipamentos desta marca têm deixado . Além dele, existem relatos agora de uma edição Plus, que contaria com uma ecrã maior um hardware de topo.

XIAOMI2.jpg

De acordo com relatos da imprensa chinesa o próximo flagship da Xiaomi será vendido em duas variantes, a primeira com 3GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, enquanto a segunda contaria com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Ambas teriam um ecrã de 5,2 polegadas curvo 2,5D com resolução QHD (1440 x 2560 pixels), Snapdragon 820 fabricado a 14nm e câmara principal de 16MP, além de uma bateria de 3.000mAh e espessura de apenas 6,1mm.

Já o Mi 5 Plus contaria com um display de 6 polegadas com resolução QHD, Snapdragon 820 e 4GB de RAM em todas as suas variantes, possuindo uma câmara posterior de 20MP.

A Xiami foi acusada no passado de ser a “Apple Chinesa”, dadas as senelhanças entre os seus produtos e as da gigante Norte Americana, este equipamento pretende quebrar essa ideia, apresentando bordas finas e linhas mais retas, além da ausência de botões físicos ou capacitivos em sua parte frontal.

NOVO_xiaomi.jpg

Rumores indicam que a edição mais simples do Mi 5 será vendida por 330€, o que é algo bem inferior aos 584€ que são cobrados em média por aparelhos de alta gama como o Samsung Galaxy S6, HTC One M9 e LG G4. Até ao momento nada foi confirmado pela Xiaomi.

Relacionado:
Meizu Pro 7 com 12 MP dual camera, Exynos 8890/ Helio X30, e Ecrã Edge

Aguardarmos um comunicado oficial da empresa sobre os seus próximos lançamentos para saber o que realmente será lançado no segundo semestre deste ano.

PARTILHAR
Artigo anteriorAutonomia em standby do Nexus 5 aumenta significativamente com o Android M
Próximo artigoPES Club Manager disponível para Android
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.