Xiaomi Mi 5 faz aparição

A Xiaomi é daquelas marcas que consegue pôr todos os fãs atrás das suas novidades, muito antes de serem apresentadas Este hype é real e o Xiaomi Mi5 não precisa de um complexo sistema de convites para gerar interesse nos seus produtos (Certo Oneplus?).

A mais recente loucura para os fâs da marca é o novo flagship chinês que deve ser apresentado ao mundo no início de 2016. Após serem divulgados testes de benchmark e imagens renderizadas do suposto aparelho, surge agora uma foto em ambiente real, que foi divulgada na rede social Weibo, demonstrando o que seria o dispositivo em sua cor preta.

 

xiaomi_mi5.jpg

A foto confirma aquilo que já sabíamos sobre o Mi5, é um equipamentos com bezels (margens laterais) quase inexistentes e as margens superior e inferior também são mínimas o que permite a este novo Xiaomi Mi5 um excelente ratio de Screen VS Body.

É possível visualizar ainda a presença de um botão home físico, o que pode significar que o novo dispositivo contará com um leitor de impressões digitais na sua parte frontal.

Outro aspecto digno de relevo é o facto deste novo dispositivo ter o seu corpo construído em metal, nota-se claramente a opção de seguir as pisadas dos flagships de outras marcas como o Galaxy S6 e iPhone 6s, estas semelhanças passam desde a localização das colunas de som inferiores até o posicionamento de outros componentes assim como a escolha por laterais mais arredondadas e vidro curvo 2.5D. I

Relacionado:
ASUS confirma duas novas versões do ZenFone 3 para o Brasil

Já que não é de hoje que a Xiaomi é acusada de se inspirar nos produtos da Apple.

O Xiaomi Mi 5 será apresentado ao mundo no dia 21 de janeiro de 2016, falta portanto pouco mais de um mês até o anúncio oficial do aparelho.
Em termos de especificações técnicas, informações anteriores apontam para o Mi 5 com:

  • Ecrã de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 64-bit Quad-Core
  • GPU Adreno 530
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 64 GB para armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 16 megapixeis com sistema de estabilização óptica
  • Câmera frontal de 8 megapixeis
  • Android 5.1.1 Lollipop com interface MIUI

 

PARTILHAR
Artigo anteriorAgora já podes criar álbuns partilhados com o Google Photos
Próximo artigoSnapdragon 820 destrói recordes com 131648 pontos no AnTuTu
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.