Recentemente a XIAOMI foi avaliada em cerca de 46 mil milhões de dólares, o que é um número impressionante. No entanto devido á falha em atingir a meta de 80 milhões de smartphones vendidos em 2015,  os investidores estão a questionar o real valor da empresa chinesa.

xiaomi_2015.jpg

Estaremos a ver a queda de um gigante?

Lembramos que o objectivo inicial para 2015 era de 100 milhões de smartphones e que foi ajustado para 80 milhões de smartphones. Mesmo assim nao foi cumprido

A Xiaomi entrou em competição directa com outros gigantes, como por exemplo a fortíssima Huawei que se encontra perfeitamente estabelecida na China pelas décadas de engenharia como sua imagem de marca. Isto ,segundo os analistas ,torna difícil para a XIAOMI “roubar” quota de mercado.

 

“A concorrência no mercado de smartphones da China intensificou-se tremendamente este ano”

Porta-voz Xiaomi, que se recusou a comentar sobre a avaliação da empresa ou dizer se ela cumpriu o seu objectivo de 2015 de vendas.

Com o cenário que expusemos acima a Huawei ultrapassou confortavelmente a Xiaomi e é líder no mercado chinês desde outubro do ano passado. Os  relatos de sobrequecimento do processador Snapdragon 810 prejudicaram fortemente as vendas da XIAOMI, apesar destes rumores terem sido desmentidos pela fabricante de chips Qualcomm. A Huawei foi capaz de mudar para o seu próprio processador Kirin e isso trouxe frutos.

Relacionado:
Lenovo deverá apresentar o Moto M e o Lenovo P2 no mesmo dia... já com data de lançamento

Para além disto a XIAOMI é conhecida por vender os seus equipamentos muito próximo do preço de custo o que a longo prazo não é sustentável, em 2015 foi forçada a elevar os preços e o número de vendas também sofreu com isso.

A XIAOMI é um “Player” muito importante para o ecossistema da tecnologia móvel, esperamos que consigam superar estas dificuldades pois alguns dos seus equipamentos são verdadeiramente espectaculares.

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle cria unidade de realidade virtual
Próximo artigoLenovo Lemon 3 pode ser o grande concorrente do Redmi 3
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.