A China está a entrar aos poucos no mercado de dispositivos móveis e parece que o país já mostrou que ainda tem muito para oferecer com os seus principais fabricantes. Xiaomi é um desses fabricantes, e a empresa tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos meses, chamando a atenção de muitos consumidores e inclusive ultrapassando uma gigante do segmento, a LG, no terceiro trimestre desse ano. Na época, a Xiaomi anunciou que não iria desacelerar ao menos até ultrapassar também os seus rivais locais, a Lenovo e a Huawei.

E parece que a táctica resultou. De acordo com um relatório feito pela firma de pesquisa de mercado coreana HIS iSuppli, a Xiaomi já ultrapassou os seus concorrentes no fabrico de smartphones locais no começo do ultimo trimestre do ano. Durante essa época, a Apple da China, como é conhecida por lá, vendeu cerca de 19 milhões de aparelhos, o que significa um enorme salto em relação ao segundo trimestre do ano, cujas vendas alcançaram 15.1 milhões, sendo 14.6 milhões vendidos apenas na China.

E há de se considerar que os aparelhos da Xiaomi estão actualmente disponíveis apenas em alguns mercados, como o da China, India, Singapura e outros, o que significa que esse aumento no número de vendas prova o quanto esses aparelhos são benéficos para o mercado.

No ranking, logo atrás da Xiaomi, seguem a Lenovo e a LG, que apesar de terem melhorado as vendas, não conseguiram alcançar a Apple da China, segundo o relatório. Obviamente, no topo da cadeia nós encontramos os dois actuais principais fabricantes, Samsung e Apple.

Relacionado:
Instagram Stories tem novidades

 

 

Fonte: PhoneArena