Xiaomi Hongmi 1S: um equivalente à altura do Moto G?

Quando a Motorola lançou o Moto G – um dispositivo de baixo custo e alta qualidade, toda a comunidade Android aplaudiu. O preço acessível combinado com uma experiência do Android quase puro, com poucas aplicações da Motorola, mostrou-se a receita certa para um mercado saturado de dispositivos caros e com interfaces pouco atractivas.

Podemos dizer que o Moto G causou uma revolução no universo Android, e será interessante ver a resposta dos outros fabricantes a esse sucesso de vendas. Agora, por exemplo, a Xiaomi anunciou um dispositivo ainda mais barato e com especificações técnicas melhores do que as do Moto G. Será que o Hongmi 1S também cairá nas graças do público?

%name Xiaomi Hongmi 1S: um equivalente à altura do Moto G? image

O 1S terá dual-SIM e um processador quad-core Snapdragon 400 a 1,6 GHz, com 1GB de RAM e gráficos Adreno 305. As suas caractristicas são muito semelhantes às do Moto G, mas o seu processador é mais rápido. O dispositivo ainda tem um ecrã HD de 4,7 polegadas, 8 GB de memória interna, suporte para micro SD e uma bateria removível de 2.000 mAh. Até aqui a corrida está renhida, mas o Moto G tem um trunfo na manga: a última versão do Android 4.4.2 KitKat. Por sua vez, o 1S tem uma câmera melhor e memória expansível, apesar de ser lançado com a ROM MIUI V5 baseada no Android 4.3 Jelly Bean. Outro factor importante: a Motorola já é uma marca forte e conhecida mundialmente, e a Xiaomi, apesar de muito poderosa na China, ainda dá seus primeiros passos no mercado internacional.

Relacionado:
Antutu revela TOP10 dos smartphones mais velozes de Setembro [novo líder]

%name Xiaomi Hongmi 1S: um equivalente à altura do Moto G? image

Na China, o Hongmi 1S será lançado por 799 Yuan (o equivalente a €97). A pré-venda começará no dia 20 de Fevereiro. Ainda não foi informado se o aparelho terá um lançamento global, mas o sucesso do Moto G provou que o futuro do mercado está em dispositivos com características semelhantes.

O que achas do telefone?

Fonte: Xiaomi Via: AndroidPIT