A Xiaomi está a crescer cada dia mais no mercado de smartphones, e isso penso que ninguem tem duvidas. Muitos consumidores satisfeitos já contam com um aparelho do fabricante, e muitos desses consumidores deverão ter também uma novidade que será muito bem vinda. Acontece que a empresa chinesa anunciou que a partir de 2015 começará a disponibilizar a já aguardada actualização para o Android Lollipop nos seus aparelhos.

Quem fez o anúncio foi o Hugo Barra, ex-googler e actual vice presidente da Xiaomi. Hugo confirmou que a lista de actualização para seus dispositivos estará disponível no inicio do ano, e revelará quais poderão ter o gostinho do novo Android Lollipop com a interface já conhecida do fabricante, MIUI. Ele adianta inclusive que a linha Mi será a primeira a receber a actualização, seguida pela linha de intermediários Redmi.

Inclusive, foi justamente a interface MIUI a razão do “atraso” dessa actualização, justamente por não ser muito fácil adaptar a interface às novidades que o Android Lollipop vem trazendo, principalmente no que diz respeito ao Material Design.

Outra novidade revelada por Hugo é a de que a Xiaomi fará parte da iniciativa Android One e que tanto ele quanto seus colegas da empresa são grandes fãs, e querem fazer parte disso. Entretanto ainda não há nenhuma informação sobre quando isso acontecerá, embora ele diga que agora é apenas uma questão de tempo.

Relacionado:
Samsung prepara-se para lançar um novo modelo do Galaxy Note 7

Para saber como ficará a MIUI com o Android Lollipop teremos que esperar até o ano que vem, e esperar que a empresa cumpra o prometido e comece a disponibilizar essas actualizações.

 

Xiaomi_Lollipop_xoupzy

 

 

 

 

FONTE