A MIUI 8 ainda tem pouco tempo de vida e a Xiaomi já tem na sua agenda a MIUI 9. Segundo informação de algumas fontes internas da sede da Xiaomi, a cerimonia da MIUI 9 foi realizada, significando por isso o lançamento do projeto.

0B5CUt KUpXFUOGVRSVBpQ1o2c2s Xiaomi começa oficialmente a trabalhar na MIUI 9 image

O lançamento envolveu um grande quadro branco com o número 9 corajosamente impresso a vermelho e com o texto “Olá MIUI” escrito em chinês em baixo. Depois também tem algumas palavras escritas por aqueles que estão no comando da pesquisa da MIUI. Nenhuma menção foi feita sobre a data de lançamento.

0B5CUt KUpXFUbWFSZjM2aWd1YkU Xiaomi começa oficialmente a trabalhar na MIUI 9 image

Basicamente o que esta notícia significa é que Xiaomi já deu o pontapé inicial do processo que precede a disponibilização de outro sistema operativo, mesmo quando o MIUI 8 ainda está para ser lançado para a grande maioria dos smartphones da fabricante chinesa. Este processo requer muita pesquisa e desenvolvimento, por isso esperamos ver uma versão beta do MIUI 9 em algum momento no início do próximo ano.

Com o lançamento do Android Nougat por parte da Google, era previsível que a Xiaomi, mais tarde ou mais cedo tivesse de começar a trabalhar na MIUI 9, no entanto e dado o timming de lançamento da MIUI 8, não era expectável que os trabalhos da versão 9 da MIUI visse a luz do dia tão cedo.

Relacionado:
[Geek Alert] Interessado num smartphone Xiaomi? Então isto é para si