No seguimento de diversos rumores à volta do lançamento de equipamentos Xiaomi no segundo semestre de 2016, a fabricante chinesa anunciou hoje por intermédio da rede social Weibo, a marcação de um evento para dia 27 de Julho no National Convention Center em Pequim.Xiaomi Redmi Note 4

Segundo o site GizmoChina, o anúncio foi feito através do actor Liu Hao Ran, que é uma das três novas caras contratadas pela Xiaomi para promover os seus produtos. Mais concretamente, Liu Hao Ran é o porta-voz da empresa para aparelhos da gama Redmi, o que torna altamente provável a apresentação do Xiaomi Redmi Note 4 na data agendada.

Xiaomi apresentará vários aparelhos na segunda metade de 2016

De acordo com rumores anteriores, este smartphone virá equipado com um chip MediaTek Helio X20 de dez núcleos juntamente com 3GB de memória RAM. O armazenamento interno terá 16 GB disponíveis e há ainda forte possibilidade de ter dupla câmara traseira. A versão do Android ainda é um incognita mas tudo indica que será a 6.0 Marshmallow com a interface MIUI 8 desenvolvida pela própria Xiaomi.

xiaomi-redmi-note-3-0013.jpg

Menos de um ano depois, o Redmi Note 4 irá assim suceder ao campeão de vendas Redmi Note 3 que foi anunciado em Novembro de 2015. Não será com certeza o único aparelho a ser lançado pela Apple chinesa, visto que o CEO Xiaomi Lei Jun já tinha anunciado que vários dispositivos seriam apresentados na segunda metade de 2016, entre eles os tão aguardados Mi5s e Mi Note 2. Este dois produtos já pertencem à gama de topo da Xiaomi e contarão com características como 4 GB de RAM, 128 GB ROM, construção totalmente em metal, sensor de impressões digitais e ainda tecnologia force touch.

Relacionado:
Sony revela lista de Xperia's que vão receber update para o Android Nougat