A cada ano que passa os smartphones vão ficando cada vez mais potentes e maiores, para alegria dos consumidores de todo o mundo. O problema é que a bateria, um dos principais componentes desses aparelhos, não está a evoluir com a mesma velocidade, e isso faz com que os dispositivos não consigam entregar uma autonomia satisfatória aos seus utilizadores.

Para tentar contornar essa situação, muitos consumidores acabam por recorrer a baterias externas, que podem ser levadas para todo o lado e podem recarregar os smartphones sem precisar de uma tomada por perto.

E foi a pensar nesses consumidores que a Xiaomi resolveu lançar um novo produto no mercado chinês. A empresa anunciou uma nova bateria externa de impressionantes 16.000 mAh, capaz de carregar um smartphone por setes vezes, em média, sem precisar ser recarregada.

 

 

E o melhor de tudo é seu preço. A bateria está a ser vendida por apenas 13 euros. O valor corresponde a uma promoção feita pela Xiaomi para os primeiros dias de vendas, sendo que depois o preço deve aumentar para 17 euros.

Por enquanto a novidade só está disponível na China, e não há informações sobre o seu lançamento em outros países.

 

 

 

 

Fonte | Via

Relacionado:
Logo após o Mi5s um novo Xiaomi aparece em imagens reais