A aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp, recebeu um novo update que vai permitir aos utilizadores assistirem a vídeos sem necessidade efetuar download dos mesmos. Este novo update vem diminuir significativamente o consumo de dados e a quantidade de memória exigida pela aplicação.

Atualmente a aplicação obriga que os vídeos enviados pelos nossos contactos, sejam descarregados por quem os recebe, para que possam ser assistidos. Isso faz com que a aplicação gaste mais dados e memória do dispositivo. Esta novidade, inicialmente disponibilizada na Índia, por enquanto só se encontra disponível para sistema o Android.
Com essa atualização, a pessoa pode escolher se quer fazer o streaming do vídeo ou se quer fazer o download para armazená-lo localmente. Em imagens obtidas pelo pessoal do Android Headlines, é possível ver que o ícone de download, localizado no centro do ficheiro, foi substituído por um ícone de play. Basta que o utilizador carregue nesse botão para fazer o streaming do vídeo.

0B5CUt KUpXFUZzJRLW5fMVhUOEk WhatsApp muda a forma como são visualizados os vídeos image

Este recurso é muito semelhante aquele que o Youtube e outros serviços de streaming já oferecem.

Como não podia deixar de ser, o recurso inicialmente chegará a todos os utilizadores do programa beta da aplicação, e só depois chegará aos restantes utilizadores.

Uma semana depois da equipa do WhatsApp lançar oficialmente a funcionalidade de vídeo chamada, eis uma nova melhoria daquela que provavelmente, será, a aplicação de mensagens mais usada do planeta.

Relacionado:
Atualização do WhatsApp torna possível as citações em grupos

DEIXE UMA RESPOSTA