Toda a gente conhece aplicação de mensagens instantâneas “Whatsapp“. O que muitos são sabem é que existe uma aplicação que parece ser atraente pelo nome, mas na verdade trata-se de malware , tenham atenção ao seguinte nome Whatsapp Gold.Whatsaspp Gold

Seja a aplicação para Android ou a versão web, a aplicativo Whatsapp ganhou muitos utilizadores ao longo do mundo inteiro, mas com este crescimento todo e notoriedade começaram a surgir ataques a usarem o bom nome da empresa.

Aparentemente a tentativa de usarem o Whatsapp como esquema para roubar dados não é novidade, e desta vez o esquema pretende passar a ideia que existe uma versão premium do aplicativo, mas que de premium não tem nada.

Whatsapp Gold é o nome do novo “malware”  que anda atormentar os utilizadores Android e IOS.

Na eventualidade receberem uma SMS com a informação que existe uma actualização para Whatsapp, ignorem.

“Hey Finally Secret Whatsapp golden version has been leaked, This version is used only by big celebrities. Now we can use it too.”

Em primeiro qualquer tipo actualização “oficial” deste aplicativo terá de vir da Google play e nunca de um link externo, suspeitem sempre, mas se mesmo assim tiverem distraídos fica aqui o aviso.

Screen-Shot-2015-07-07-at-10.03.01.png

Mas se na eventualidade receberem a dita SMS, apaguem a mesma e resistam à tentação de clicar no link, e de instalar a mesma.

Relacionado:
Xiaomi poderá lançar versão "plana" do Mi Note 2

Uma vez que o utilizador clica no link que vem disponibilizado na SMS, o malware é descarregado e instalado no equipamento.

Depois de instalado o malware, este tem a capacidade de roubar informações pessoais do utilizador, não sabemos qual o alcance do mesmo, e que tipo de informações pretende roubar, mas como qualquer tipo de esquemas, mais tarde ou mais cedo deverá usar essas informações pessoais contra o utilizador em troca de dinheiro.

A única coisa que podemos aconselhar caso instalem a aplicação, é proceder de imediato à remoção da mesma, e em ultima instância um “hard reset” ao vosso equipamento só para ter a certeza.