A versão beta do WhatsApp para Android recebeu uma atualização que lhe fornece alguns recursos semelhantes doa do Snapchat. Entre esses novos recursos temos a possibilidade de usar o flash da câmara frontal (quando este existe), adicionar stickers às fotografias tiradas pela aplicação, e a possibilidade de fazer zoom com uma mão enquanto estiver a gravar vídeos.

0B5CUt KUpXFUUmgtZDNBQkVHb2c WhatsApp conta agora com recursos semelhantes aos do Snapchat image

Estes três novos recursos mostram o esforço da equipa de programadores, agora chefiada pelo Facebook, em aproximar o mensageiro das redes sociais concorrentes.
Agora tocando no ícone em formato de um “T” é possível escrever no ecrã como se estivesse a usar uma caneta. Ou seja, as pessoas poderão adicionar adesivos e desenhar nas fotos antes de enviá-las aos seus amigos, poderão modificar, redimensionar e girar figurinhas, além de também poder adicionar anotações em texto às imagens. Para usar os stickers, é preciso clicar num ícone com um rosto feliz que aparece após fotografar. Ou seja, não será possível, por exemplo, incluir adesivos em fotos importadas da galeria de imagens. Ao gravar, terá que ficar a pressionar o círculo que aparece no ecrã.

Caso tenha a versão Beta do WhatsApp instalada no seu telefone e não tenha encontrado estas mudanças, verifique se a aplicação está atualizada com a versão 2.16.263, caso contrário terá de esperar pela atualização.
Para quem não usa o WhatsApp e quer usar, o mesmo está disponível gratuitamente aqui.

Relacionado:
ZTE Axon 7 com upgrade de RAM e Armazenamento