O WhatsApp, empresa pertencente ao Facebook, anunciou que foram enviadas 63 biliões de mensagens na véspera de Ano Novo, estabelecendo assim um novo recorde para a aplicação que permite que as pessoas façam troquem mensagens e façam chamadas de voz e vídeo entre si.

0B5CUt KUpXFUOUFlYlZWaTBsNHM WhatsApp atinge recorde de 63 biliões de mensagem num único dia imageAinda segundo a WhatsApp, entre as 63 biliões de mensagens, houve 7,9 biliões de imagens e 2,4 biliões de vídeos.

Para efeito de comparação, Messenger e WhatsApp em conjunto enviam cerca de 60 biliões de mensagens por dia, e quem o afirmou foi o co-fundador e presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, numa conferência de programadores em abril de 2016.

Em janeiro de 2015, o co-fundador do WhatsApp, Jan Koum, disse que as pessoas estavam a enviar 30 biliões de mensagens por dia na aplicação. Em fevereiro de 2016, esse número subiu para 42 biliões.
Só para haver um termo de comparação, e segundo a Bloomberg, desde fevereiro de 2016 são enviadas cerca de 15 biliões de mensagens por dia no Telegram, já o iMessages e segundos dados de 2014 são enviadas 40 biliões de mensagens por dia.

0B5CUt KUpXFUem9ZczRUd29admc WhatsApp atinge recorde de 63 biliões de mensagem num único dia image

O Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014, que passou a ter mais de 1 bilião de utilizadores ativos por mês. Em abril, a WhatsApp disponibilizou a criptografia “end-to-end” para fornecer uma maior segurança.

Surpreendido ou nem por isso? Dê-nos a sua opinião nos comentários abaixo.

Relacionado:
Moto Z com novo update disponível

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here