Os utilizadores do WhatsApp vão contar com uma nova funcionalidade que foi anunciada oficialmente pela empresa, as chamadas de vídeo. Esta nova funcionalidade deverá estar chegar a todos os utilizadores nos próximos dias, e estamos a falar de milhões de utilizadores do Android, iPhone e Windows Phone.

A nova funcionalidade vai permitir fazer uma videochamada e continuar a usar outras aplicações do telemóvel e tal como todas as conversas no WhatsApp, será encriptada. Ou seja, apenas os dois dispositivos ligados vão ter acessos aos dados trocados.
O novo serviço deverá funcionar tal como as outras chamadas, só que, a partir de agora, o utilizador vai ter a opção “chamada de voz” e “chamada de vídeo”.

ng7857667.png

Os programadores do WhatsApp dizem no comunicado:

“Sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes”.

“Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos a dar os primeiros passos ou ainda o rosto dos filhos que estudam no estrangeiro”, continua a empresa, que diz que o principal objetivo é “ajudar o maior número possível de pessoas a manterem o contacto”.

A funcionalidade está a ser comparada ao FaceTime, da Apple, e ao Duo, lançado pela Google. Com esta inovação, no entanto, o WhatsApp está a apostar fortemente nos Androids e nos mercados emergentes. Só na Índia, por exemplo, 97% dos utilizadores tem um Android e o WhatsApp já tem 160 milhões de utilizadores mensais ativos.

Relacionado:
Como activar os gestos do scanner de impressões digitais em qualquer Android

“O nosso objetivo é que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros”, diz o comunicado do WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA