A ultima atualização WhatsApp para Android passou a contar por defeito com criptografia de ponta-a-ponta. Depois de terem firmado uma parceria, Open Whisper Systems a WhatsApp, para o lançamento de uma versão da aplicação para a utilização do código open source na construção de um novo serviço.
Por enquanto essa atualização ainda só chegou à plataforma do sistema operativo móvel da Google, e ainda não se sabe quando é que essa atualização chegará ao sistema da maça.

WhatsApp_aaaa.jpg

Nesse tipo de criptografia, o WhatsApp não consegue descodificar as mensagens trocadas pela aplicação, nem que a empresa seja intimada judicialmente a fazê-lo.
A aplicação faz apenas a intermediação entre os utilizadores. o que significa que apenas quem estiver dentro da conversa terá acesso às mensagens trocadas.
Com 600 milhões de utilizadores, o WhatsApp tornou-se na maior plataforma que utiliza o sistema de criptografia de ponta-a-ponta.

Parceira da WhatsApp na iniciativa, a Open Whisper Systems desenvolveu várias aplicações que utilizam essa tecnologia, como o Signal, Redphone e TextSecure.

Relacionado:
Google celebra o aniversário do Android, e prepara surpresa para os utilizadores

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.