O WhatsApp é uma das aplicações no mais usadas, no mundo mobile, essencialmente para troca de mensagens. Felizmente essa não é a sua única funcionalidade, uma vez que também permite a partilha de fotos e vídeos, entre outras coisas. Agora a WhatsApp anuncia novidades para estes mesmos recursos, com a inclusão de ferramentas de edições rápidas e modificações nas fotos e vídeos.

“Ao tirar uma foto, gravar um vídeo ou partilhar algum vídeo que já tenha no seu smartphone, automaticamente serão disponibilizadas as novas ferramentas de edição”, diz o WhatsApp, em comunicado. “Seja para adicionar um emoji ou desenhar um enorme coração vermelho a fim de mostrar o quanto gosta de alguém: sabemos que uma imagem realmente vale mais que mil palavras. Experimente também colocar texto com diferentes fontes e cores”.

WH.jpg

A função é muito semelhante aquela que o Snapchat já disponibiliza a algum tempo. Os recursos não são tão avançados como aqueles que temos em aplicações específicas de fotografia, como o Instagram, que oferece uma grande variedade de filtros e ajustes. No WhatsApp, é possível apenas escrever e desenhar sobre as imagens. A novidade já foi disponibilizada para Android e em breve chegará ao iPhone.

Com esta atualização chega também a possibilidade do uso da luz do ecrã como se de um flash frontal para selfies se trata-se, além de adicionar a opção de zoom na gravação de vídeos.

Relacionado:
Sucessor do Nexus 7 deverá ser fabricado pela Huawei

Para quem ainda não usa, o WhatsApp está disponível gratuitamente aqui.