WhatsApp: Activação de Chamadas de voz disponibilizada, mas tenham atenção

Como já todos devem saber, o WhatsApp ganhou à dias uma nova funcionalidade, a de efectuar chamadas de voz, utilizando a aplicação, e como tal sem custos de operador.
Os utilizadores que quiserem aderir ao serviço de chamadas no WhatsApp num futuro próximo pode fazê-lo a partir de ontem, e para tal basta receber uma chamada de algum utilizador que já tenha o serviço activo. Isso não significa que tenhas obrigatoriamente de conhecer alguém que já tenho o serviço activo, muitas vezes basta ir ao Facebook ou ao Google+ para arranjar alguém que já tenha o serviço activo e te faça uma chamada para activar o serviço.
Mas é preciso ter muita atenção, pois estão a aparecer nas redes sociais (Facebook, Google+, Twitter, etc), mensagens que podem induzir-te em erro. Então como tal, o principal motivo que nos levou a escrever este artigo aqui mo AndroidGeek.pt, é este mesmo: Não clickes nessas mensagens, Pois trata-se de malware, que foi criado por utilizadores mal intencionados, que se aproveitaram da grande procura da activação da funcionalidade em questão.
A mensagem mais habitual é:

 

“Hey, I’m inviting you to try WhatsApp Free Voice Calling feature, click here to activate now.”

 

Em momento algum clickes nessa mensagem, ou em alguma similar. Procura mesmo por alguém que tenha o serviço activo, e que te resposta a alguma mensagem que possas enviar na respectiva rede social.

Relacionado:
WhatsApp conta agora com recursos semelhantes aos do Snapchat

 

FONTE