Aplicações de GPS existem muitas, mas se calhar uma tão completa em parte graças à sua comunidade é o Waze, aplicação GPS da Google.

Waze

Não esquecendo que o seu ultimo feito foi o facto de querer concorrer com a Uber, através de um serviço integrado na própria aplicação.

Tudo apenas para facilitar o processo dos seus utilizadores, e agora vierem lançar outro serviço.

O Waze quer disponibilizar a opção de evitar cruzamentos complicados.

Imaginem que estão a conduzir e chegam a um cruzamento com muita circulação, em que existem muitas faixas de rodagem com muitas cedências de passagem, basicamente um pesadelo para qualquer condutor.

É a pensar nos condutores que o Waze pretende lançar este recurso de modo a evitar “cruzamentos  difíceis“, o objetivo desta função é permitir que o utilizadores possam ignorar cruzamentos difíceis à circulação rodoviária quando existir alternativa possível.

Apesar desta opção só estar ainda disponível em Los Angeles, já temos a confirmação que a empresa Waze vai começar a expandi-la a outras cidades.

Claro que para evitar cruzamentos difíceis isto significa que a rota alternativa, possa demorar mais tempo. O Waze diz que o recurso é projetado para existir um equilibro entre um percurso eficiente e que ao mesmo tempo permita que evitar estes cruzamentos quando for possível.

O recurso encontra-se ativo por padrão, mas se a rota alternativa demorar demasiado tempo vai contra as diretivas de um percurso eficiente, e então o utilizador será guiado através do “cruzamento complicado” caso consiga chegar mais depressa ao destino.

Relacionado:
ZenFone AR: O smartphone da ASUS do projeto Tango deverá ser apresentado na CES

Uma vez que a aplicação receba a atualização, poderemos encontrar a opção de “cruzamentos difíceis” ligado por “default”.

Se vocês foram dos condutores que gostam de adrenalina e pressão na condução, podem desativar o recurso.

E vocês eram capazes de usar esta opção cá em Portugal?