Esta Rock Star do mundo da tecnologia móvel aparece agora em vídeos explicativos dos produtos da empresa. Neste caso do Xiaomi Mi5, o último flagship da companhia.

0B5CUt KUpXFUcFlyTG9JdWstbTQ Hugo Barra desmonta Xiaomi Mi5 para o mundo ver image

Para quem não conhece Hugo Barra é actualmente  vice-presidente Internacional da Xiaomi, a quarta maior empresa de smartphones do mundo , com sede em Pequim, China . O Curricula de Hugo Barra de 2008 a 2013 passa por Gestor de produtos da Google em Londres e Califórnia, incluindo vice-presidente e porta-voz de produto da divisão Android da Google.

Temos agora a oportunidade de ver em vídeo, Hugo Barra a desmontar uma unidade do Xiaomi Mi5 e ainda a comentar a fabricação do mesmo.

No vídeo Hugo Barra comenta a forma de aumentar a velocidade de um smartphone, e que isto é um dos grandes desafios quando se projecta um novo equipamento. Existem ainda inúmeras varáveis que podem inlfuenciar a perfromance do dispositivo. Neste caso os engenheiros da Xiaomi acabaram por soldar a memória (RAM) sobre o chipset. Esta técnica segundo Hugo Barra reduz o período de tempo em que as informações são trocadas entre os componentes.

O Xiaomi Mi 5 conta com um ecrã de 5,15 polegadas com resolução Full HD (1920 X 1080 pixels), 4 GB de RAM, 128 GB de memória de armazenamento interno, podendo ser expandido através de cartão micro SD. Além disto, o modelo conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 820, com processador de quatro núcleos com clock máximo avaliado em 2,15 GHz e Adreno 530 como placa gráfica. A câmara principal do Mi 5 é de 16 megapixeis, com estabilização óptica de imagem, já a câmara traseira é de apenas 4 megapixeis. O sistema operativo deste terminal é o Android 6.0 Marshmallow e possui acesso às redes 4G LTE.

Relacionado:
ESET divulga o top 10 das ameaças informáticas mais ativas em Portugal

Podem ver os vídeos a que nos referimos abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=wDkuCLulzJc”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Bf0G5R2eOCw”]

PARTILHAR
Artigo anteriorSense 8.0 da HTC vai trazer grandes novidades
Próximo artigoNoPhone aparece no “shark Tank” com uma apresentação divertida
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.